10º Congresso dos Vidreiros de São Paulo - Luta, Trabalho e Democracia

Nos dias 30 e 31 de outubro, realizaremos o 10º Congresso dos Vidreiros de São Paulo - Luta, Trabalho e Democracia. O evento será realizado em nossa Colônia Férias, na Praia Grande e contará com 130 delegados, representantes de todas as regiões nas quais o Sindicato atua.

Além de discutirmos as conjunturas política e econômica, no Brasil e no mundo, que acabam por afetar diretamente nossas relações de trabalho, nossos direitos e o quanto ganhamos, dedicaremos tempo para traçarmos o plano de luta da categoria. 

Será o momento para falar o que nos incomoda, fazermos sugestões, traçarmos objetivos e metas para nossa atuação, não somente no que tange a categoria vidreira, mas a classe trabalhadora como um todo, tendo em vista que o avanço da Direita vem sendo marcado por retirada de direitos, precarização de postos de trabalhos, baixos salários, assédio moral e enfraquecimento da mobilização da classe trabalhadora. 

Seguimos resistindo, mas precisamos nos preparar para este enfrentamento com união e conhecimento, de maneira que os patrões pensem duas vezes antes de nos atacar. 

A Assembleia Geral da Campanha Salarial será realizada no dia 31 de outubro, na Colônia de Férias dos Vidreiros, em Praia Grande (SP), ao término do Congresso, com primeira chamada às 12 horas e segunda chamada às 12h30. Vale ressaltar que durante todo o mês de outubro, o Sindicato percorreu as portas de fábrica, realizando assembleias para discutir e aprovar a pauta de reivindicações. 

Cerimônia de posse

A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato, eleita em agosto, será realizada no dia 1º de novembro, na Colônia de Férias, a partir das 10 horas. A Chapa Luta, Trabalho e Democracia assume o mandato para o triênio 2021-2024. 

Medidas sanitáriasEm decorrência da pandemia, que ainda não acabou, salientamos que os presentes deverão usar máscaras durante todo o evento. Também disponibilizaremos álcool em gel para higienização das mãos. Os participantes também deverão apresentar a carteirinha de vacinação, com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já aplicada.

 

Imagem Site