Após luta do Sindicato, Tempermax aumenta valor do PLR

Também será criada uma Comissão de Trabalhadores para discutir e negociar o valor do próximo ano

Sindicato

Após negociação com os representantes da Tempermax, o Sindicato dos Vidreiros de São Paulo conseguiu que a empresa aumentasse o valor de PLR (Programa de Participação nos Lucros) que será pago aos trabalhadores e trabalhadoras referente ao ano de 2021.

O novo valor conquistado será de R$ 800 reais.

Inicialmente, a empresa havia informado que pagaria um PLR de R$ 700, valor que não contemplava sequer a correção do dissídio aprovado pela categoria. Além disso, o valor não condizia com a realidade financeira da Tempermax e estava totalmente abaixo da média do PLR pago por outras empresas de mesmo porte.

Apesar da sinalização da empresa de que essa seria a proposta de valor final, o Sindicato insistiu seguir negociando, pois tomou conhecimento de que outras categorias seriam contempladas com um PLR maior. A decisão, como vista, foi acertada.

No final do ano passado, os vidreiros e as vidreiras conquistaram, após muita luta e mobilização, um dissídio de 10,96% sobre os salários, garantindo uma reposição da inflação. É comum que os valores de PLR também acompanhem esse aumento.

Outra conquista garantida é a criação de uma Comissão de Trabalhadores para discutir e negociar o valor do próximo ano.

Para o Sindicato dos Vidreiros de São Paulo, é importante que o trabalhador e a trabalhadora sejam valorizados em decisões como essa, principalmente porque a grande parte da categoria seguiu atuando nos momentos mais críticos da pandemia de covid-19, colocando suas vidas em exposição ao vírus.