Contribuição sindical: ajude a fortalecer o Sindicato dos Vidreiros na luta pelos direitos

Trabalhadores e trabalhadoras podem fazer a contribuição diretamente na folha de pagamento; mas é preciso assinar autorização no RH da empresa até o fim de abril

contribuição

Entre os tantos ataques criados com a reforma Trabalhista, que só aumentou o desemprego e a pobreza, veio o fim da contribuição do imposto sindical, pensado como uma forma de enfraquecer e até acabar com os sindicatos – o grande desejo dos patrões.

Mas isso não aconteceu, pois ao passar do tempo, os trabalhadores foram percebendo que somente o sindicato é capaz de fazer a luta para garantir os direitos. No entanto, fazer esse enfrentamento tem custos.

Por isso, o Sindicato dos Vidreiros do Estado de São Paulo vem pedir apoio aos vidreiros e vidreiras que entendem a importância de deixar nossa entidade mais forte. Apesar de não ser mais obrigatório, os trabalhadores podem solicitar à empresa, até o fim de abril, o desejo de fazer a contribuição sindical. O valor a ser descontado é referente a um dia de trabalho e será feita uma única vez, na folha de pagamento do mês de maio.

As contribuições pagas pelos trabalhadores são a principal forma de sustentação do Sindicato. Os gastos para a atividade sindical em todo o Estado, nas dezenas de empresas do ramo, dependem do recebimento dessas contribuições.

Por que ajudar?

Manter uma estrutura sindical tem custos. Mensalmente, o Sindicato dos precisa pagar os gastos de manutenção da sede e dos espaços de lazer, aluguel das subsedes, transporte e os salários dos funcionários. Nos custos também são incluídos os materiais de comunicação, como site e a impressão de jornais e boletins, custos para a realização de assembleias, bem como a contratação de profissionais das áreas jurídicas, de saúde e comunicação, de forma a garantir a qualidade e eficiência nos serviços prestados.

É importante que o trabalhador saiba que até os patrões possuem sindicatos, onde eles discutem seus interesses. É contra eles que também lutamos, fazendo o enfrentamento de ideias e impedindo a retirada de direitos. Dessa forma, precisamos estar em pé de igualdade.

Como fazer?

Para contribuir com o Sindicato, basta se dirigir ao RH da sua empresa e solicitar o documento de autorização do desconto, que será feito em folha de pagamento. Os profissionais do setor irão entregar um documento no qual será preciso assinar, atestando o interesse de contribuir por livre vontade.

O valor a ser descontado é referente a um dia de trabalho e será feita uma única vez, na folha de pagamento do mês de maio.

Lembre-se: o Sindicato é um direito de todo o trabalhador, garantido por tratados (leis) internacionais. Portanto, nenhum patrão tem o direito de tentar impedir a organização dos trabalhadores. Caso se sinta perseguido por manifestar o interesse de contribuir, entre em contato com a gente no (11) 3312-7777.