WHEATON BRASIL: CHEGA DE DESCASO COM OS VIDREIROS E AS VIDREIRAS!

Wheaton foto

O plano de saúde precário, refeição de péssima qualidade e assédio moral virou prática cotidiana. Nas reuniões mensais entre a diretoria do Sindicato e a chefia da Wheaton, esses pontos se tornaram temas repetidos. E se depender da empresa, nada será resolvido.

O convênio médico entrou em estado de calamidade. Com o descredenciamento de hospitais da rede conveniada, a saúde dos trabalhadores, trabalhadoras e seus dependentes estão em risco. No caso mais recente, uma funcionária estava com a cirurgia agendada pelo médico e com todo o pré-operatório autorizado. Mas no dia de fazer a cirurgia, o procedimento não tinha mais autorização e não constava mais nada no “sistema”.

Mesmo doente, a funcionária foi até a empresa para trabalhar e procurar entender o que tinha ocorrido, quando soube que foi demitida com o aval da médica do trabalho que agiu contra a saúde e a integridade física da trabalhadora. Essa situação não ficará impune e está sendo denunciada aos órgãos competentes.

Já a refeição é outro grande problema na Wheaton. Todos os meses, logo após a reunião com o Sindicato, a empresa tenta tapear alterando o cardápio. Mas logo volta com a mesma refeição de todos os dias, de péssima qualidade. No contrato com a empresa que faz a comida, a ordem é servir comida de segunda ou terceira para o chão de fábrica. Para o turno da noite, é pior ainda! Já para os que ganham mais, existe a opção gourmet – algo discriminatório feito na frente de todos.

Em relação aos casos de assédio moral, a situação só piora. Agora é denúncia todo dia! Mas não basta só se indignar. Isso só irá mudar com a paralisação dos trabalhadores e das trabalhadoras. Por todos esses descasos, e muitos outros, convocamos você para, juntos, dar um basta nessa situação desumana dentro da fábrica. Participe da assembleia na porta da Wheaton Brasil.

CHEGA DESSA FALTA DE RESPEITO!